Oi! Meu novo endereço é Annie Escreve. Te espero lá!

quinta-feira, 4 de março de 2010

99 coisas em 977 dias

O primeiro mês de desafio começou beeem devagar. Resolvi dar prioridade às metas contínuas - aquelas que devem ser cumpridas durante todos os dias - para me habituar ou quem sabe ao menos me condicionar àquilo a que me desafiei. É claro que em alguns dias eu fingi que esqueci, mas todos os escorregões estão anotados para descontar em cifras no final. (É bom eu começar a guardar esse dinheiro, senão não vou conseguir cumprir esse item! haha)

Lá vão:

5. Ler 150 livros (9/150)
1. A irmandade das calças viajantes - Ann Brashares
Tinha visto os filmes e, depois de ver a resenha da Cíntia, quis ler o livro.
2. Penelope - Marilyn Kaye
Esse foi por pura influência da Cintia e suas resenhas mais do que ótimas.
3. Mentes Perigosas - Ana Beatriz Barbosa Silva
Eu já queria ler esse livro há um tempão. Namorava a capa de todos os livros dela em qualquer livraria em que passava e dizia "Um dia eu lerei todos". Não me decepcionou. Ela escreve bem demais, disserta de maneira impressionante. To com Mentes e Manias e Mentes Inquietas na fila.
4. As Areias do Tempo -Sidney Sheldon
Do meu autor favorito, um livro que eu estava enrolando pra ler. Li o prólogo uma vez e achei que seria um saco uma história com freiras e guerrilheiros bascos. Paguei língua. No dia (madrugada) que terminei de ler mal consegui dormir de tanta empolgação.
5. A Herdeira - Sidney Sheldon
Depois de ter lido As areias do tempo, deu vontade de reler este, que é o meu favorito entre os livros dele. Mesmo sabendo o final, a leitura foi em clima de suspense. Sabe quando você lê escutando seu coração batendo forte?
6. Nada Dura Para Sempre - Sidney Sheldon
Outro que eu reli. Igualmente emocionante. A ansiedade para ver o grande finaljá sabido deu um tom diferente ao suspense.
7. A Perseguição - Sidney Sheldon
Deste não gostei muito. No início foi até bem chato e o final um tanto previsível. Foi bastante decepcionante...
8. Echoes - Robin Jones Gunn
Este li em inglês. A história é bem diferente das outras da mesma autora. Muito, muito bom o livro. A Cintia também fez uma resenha dele.




6. Fichar 50 livros (1/50)
1. Mentes Perigosas
Mal comecei a ler quando percebi que esse livro seria interessante o suficiente pra merecer um fichamento. No final das contas, descobri que o fichamento será muito útil para as minhas pesquisas. Recomendo demais esse livro.

34. Voltar a escrever cartas
Escrevi, ainda não postei, mas escrevi. E vou continuar escrevendo.

81. Reativar o Pirralha
Foi a primeira meta cumprida, quando postei a lista aqui no blog.

Que bom estar de volta!

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Menina, quando eu comecei a fazer as resenhas pro blog, não sabia que ia influenciar tanta gente, kkkk. Sempre tem alguém q fala q leu pq viu no meu blog, acho que vou pedir uma comissão pras editoras (claro, fingindo q os e-books não existem, rsrs)

Quero ler "Mentes perigosas", mas vc sabe como tá a fila, né, rsrsrs.

Bjos

Annie Mucelini disse...

Sei!! Mas to com uma resenha preparada desse livro pra postar aqui. Quem sabe não faço vc passar o livro à frente dos outros?

;**