Oi! Meu novo endereço é Annie Escreve. Te espero lá!

sábado, 13 de março de 2010

Notas – 2º ano

Com toda essa coisa de vestibular, mudança e por ter deixado o blog desativado por um tempo, olha só quando eu vim fazer o review do 2º ano de curso! Também pela mudança, só tive minhas notas quando chegou meu histórico atualizado, que teve que vir pelo correio pra fazer a equivalência de matérias aqui. Vamos lá…

Direito Penal I – 88 Detalhe para os 99% de frequência. Acho que só faltei uma vez haha. E olha que ele nem fez chamada depois do “incidente H1N1”. É impressionante como naquilo que eu mais gosto e me esforço não atinjo o resultado que gostaria. Vão dizer que 88 tá bom demais, né? Foram quatro provas durante o ano. Confesso que não foi preciso estudar muuuuito para nenhuma delas, a lembrança das aulas (e a frequência campeã) EXCELENTES valeram para a avaliação. Fiquei tooooda feliz pelo 100 na última prova depois de 85, 85, 90. Yey!

Direito Civil I – 100 Uhul! Bom, a matéria é bem simples de abstrair, né? Tudo tem relação com algo que a gente já conhece, e um excelente professor ajuda demais na compreensão. Foram apenas duas provas. Nunca escrevi tanto em prova quanto nessas de Direito Civil. São temas que dão gosto de desenvolver, como se estivesse tudo pendurado em uma linha, é só puxar que vem. (Deu pra entender isso aí?)

Teoria do Processo – 71 E a torcida grita ‘Uuuuui!’ Foi por um triz, eu sei. Muita coisa, muita ‘definição pronta’. É um jeito de estudar que eu realmente não gosto. Tive mesmo bastante dificuldade.

Direito Constitucional II – 83 Não sei se foi porque estava sempre com sono nas aulas, se foi a estratégia da professora que não ajudou… Só sei que não aproveitei como gostaria essa disciplina.

Direito Comercial I – 88 No começo era chaaato pra caramba. Mas depois até que ficou legal. Eu adotei um livro excelente de comentários à parte de Direito Empresarial do Código Civil, do Professor Alfredo de Assis Gonçalves Neto que me ajudou demais. Recomendo sempre.

Ano passado falei que vocês iam ver só. Taí o DEZ da Rutinha ;)

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Annie, dá gosto ver vc falando das suas notas. Dá pra ver o quanto vc gosta do curso e quer tirar o máximo dele! Parabéns pelas notas e pelo empenho :)

Bjim

Annie Mucelini disse...

Obrigada, Cintia. Me esforço demais pra tirar o melhor proveito que posso do curso que eu AMO tanto =D

;***