Oi! Meu novo endereço é Annie Escreve. Te espero lá!

sábado, 8 de maio de 2010

96 coisas em 912 dias

Esse mês passou parecendo um ano. Se eu não anotasse tudo na agenda colocaria o que fiz na última semana pensando que foi o que fiz no mês inteiro, o que também não é muita coisa. Li muito, muito pouco. Uma boa explicação seria por causa das provas que tive, mas acho que não é a única. Também não sei quais seriam as outras além de falta de vergonha na cara e preguiça. Ah, é.. Eu perdi a carteirinha da biblioteca e ela demorou uma semana pra ficar pronta e eu ainda nem peguei. Teve isso também…

5. Ler 150 livros (16/150)

Eu estou achando meu ritmo de leitura leeento demais. Lembra do primeiro post, quantos livros? Se bem que eu estava de férias. Enfim, os livros foram:

1) Suzana, Letícia, Paula e Lúcia – Tânia Gonzales

Soube do livro pela Cintia, achei o título curioso, e como ela falou de um mistério na resenha, resolvi ler. Não é exatamente o meu tipo de livro, então foi meio cansativo, mas não quisa parar de ler pra não ficar sem saber o que aconteceria no final. Minha curiosidade sempre vence hehe

2) Emma – Jane Austen

Estava na biblioteca de humanas procurando por um clássico. Shakespeare, Mark Twain… Acabei em Jane Austen. Na contracapa dizia que Emma era a personagem mais elaborada de Jane, e as orelhas do livro (acho esse nome tão engraçado) davam a dica de que haveria muita confusão e muitos mal-entendidos. Pra falar a verdade, eu ri demais, principalmente com o pai de Emma. Ah, e com os tais mal-entendidos.

23. Visitar todos os parques de Curitiba (2/30)

Bosque do Papa (ou Bosque João Paulo II)

Procurando um lugar bonito pra começar a ler Emma, fui parar no Bosque do Papa. Gente, que lindo! As árvores, as casinhas, os jardins… E é um lugar tão calmo no meio do centro cívico! Eu fui me guiando pela ciclovia: fiz um caminho bonito, mas compriiiido. Na volta foi bem mais fácil haha

24. Visitar os maiores shoppings de Curitiba (6/11)

Shopping Mueller

Fica a umas quatro quadras do campus. Sem nunca ter entrado lá, combinei de encontrar com minha tia na praça de alimentação. Quase matei a coitada de preocupação porque não conseguia encontrar a praça. Que tipo de shopping esconde a praça ade alimentação no estacionamento? Fiquei com raiva, mas o shopping é bom. Se eu não estivesse brava com ele teria voltado lá.

62. Aprender a me orientar em Curitiba

Eu ainda não conheço a cidade toda, mas pode ter certeza que perdida eu não fico. Já aprendi que avenida vai pra que lugar, pra que lado ficam os bairros e quais são as principais ruas. É perdida não estou mais. Item cumprido!

4 comentários:

Raquel disse...

Parabéns Senhorita Pirralha!

em primeiro lugar por entrar na univerisade com 15 e depois por ler Jane Austen e diga-se Emma, na melhor tradução que temos, do poeta Ivo Barroso!

Annie Mucelini disse...

De nada, Raquel!
Foi o meu primeiro da Jane Austen. Gostei e certamente lerei outros.

Obrigada pela visita. Continue acompanhando o blog.

Beijos

Cíntia Mara disse...

Mistério? Eu falei isso? Hahahaha, deve ter sido da Lúcia, né? Não é assim "nossa, que MISTÉEEEERIO", só um misteriozinho, rs. Minha curiosidade é forte, mas nem tanto. Já peguei um livro que era pra ser suspense e não consegui terminar de tão enrolado. Depois fiquei sabendo que o negócio nem era solucionado nesse livro, era na continuação. Ainda bem que eu parei, kkk.

"Emma" parece ser divertido mesmo, pelas imagens que já vi da série da BBC, ela tem cara de ser uma figura!

Beijos

Annie Mucelini disse...

Beco
Acho que lerei mais alguns também :)

Cintia
Acho que falou hahaha Mas também não tenho paciência pra essas coisas que não se resolvem. Preguiça! haha
Emma é uma figuuuura! Morri de rir das trapalhadas dela tentando casar o povo hehe Mas figura MESMO é o pai dela!