Oi! Meu novo endereço é Annie Escreve. Te espero lá!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

97 coisas em 938 dias

O post ta atrasadinho, mas não desisti do desafio 101 em 1001. Aí vai o 'relatório' dos últimos trinta e poucos dias. Fiz bastante coisa, mas a maioria é de itens que vão demorar pra terminar de cumprir.

3. Aprender alemão
Nãaao, ainda não aprendi. Mas dei o primeiro passo que é estudar. Fiz até um blog (idéia da Cintia e seu blog de italiano) pra me incentivar a estudar um pouquinho todo dia. Já estudei sozinha um bocado de coisas, mas dessa vez não ta fácil. Só que eu cismei que vou aprender, então eu vou!

5. Ler 150 livros (14/150)
Foram bem poucos esse mês. Nem imagino por quê.
1. A Criminologia Radical - Juarez Cirino dos Santos

2. A Cidade do Sol - Khaled Hosseini

3. O Nome da Rosa - Umberto Eco

4. Found Art - Leeana Tankersley
5. A Luta pelo Direito - Rudolf von Ihering

6. Fichar 50 livros (2/150)
A Criminologia Radical - Juarez Cirino dos Santos
Li justamente porque queria fichá-lo. Rendeu boas páginas nos meus arquivos.

23. Visitar todos os parques de Curitiba (1/30) 
Passeio Público
Fica aqui do ladinho do campus, mas que eu só me dignei a ir uma vez por razões que nem eu conheço. Deve ser porque em boa companhia é muito mais gostoso passear, né? (A lista dos trinta parques e bosques peguei no site da Secretaria do Meio Ambiente) O lugar é lindo, gostoso, bom pra namorar [=)], pra dar uma volta, pra levar os pirralhos - irmão, filho, cunhado..., pra pensar, enfim. Essas coisas que se faz nos parques. Tem também um mini-zoológico e uns macaquinhos soltos nas árvores que são uma graça ahuahuah

24. Visitar todos os shoppings de Curitiba (5/?)
Ainda não sei quantos shoppings há. Estou elaborando a lista, mas acho que ficarão só os maiores e mais conhecidos.

Curitiba
Segunda vez em que fui a esse shopping. Não gosto muito, acho meio pequeno. Principalmente a prça de alimentação. É beeem pequena. Quase não se encontra um lugar lá na hora do almoço. (Mas a fachada dele é liiiiinda. No Natal, então...)
Palladium
Nesse já fui duas vezes só esse mês. É o mais novo e o maior deles. Amo as lojas, o boulevard, o tamanho (sim, eu gosto de shopping graaaande), só nem tanto os preços, né? hahaha
Total
É uma bagunça. Me perdi não sei quantas vezes. Mas é beeem barato - qualidade importantíssima! haha Então não é pra passear, é pra comprar.
Estação
Um dos meus favoritos. Fica meio perto do campus, a praça de alimentação é bem grande, a livraria também (ahuahaua) e o cinema na segunda-feira é 3 reais (pra quem paga meia como eu).
Itália
Não fiquei muito tempo lá, nem olhei o shopping todo. Isso porque fica muito perto dos lugares onde eu vou. Acho que por passar todo dia nos arredores sempre penso que posso ir amanhã. Daí nem vou.

31. Encontrar Patricia e Andressa (1/2)
São minhas amigas - gêmeas - dos tempos de colégio. Quando a gente tinha uns 12 anos. Depois eu mudei de cidade, elas mudaram pra cá e nós nunca mais nos vimos. Um belo dia, minha mãe foi fazer um concurso e encontrou a mãe delas. Trocamos telefones e marcamos um encontro, eu e Andressa. Patricia casou e já tem até filha, então não poderia ir com a gente naquele dia, mas estamos conversando pra ir lá na casa dela. Fiquei muuuuito feliz em rever minha amiga de infância! Amizade é coisa que não acaba mesmo.

34. Voltar a escrever cartas
Já escrevi, já mandei, só não recebi resposta! (Que fique claro o tom de reivindicação)
(Esse item já foi contado no outro mês)

39. Comprar ou ganhar 34 livros (1/34)
Found Art
Ganhei da editora pelo Blog Tour.

60. Não acordar atrasada *
Ta ficando difícil fazer isso nesse frio. Ô, preguiça! Mas to conseguindo!

61. Não trocar a cor do esmalte mais do que duas vezes na semana *
Nem acredito, mas to conseguindo. Achava que seria um dos mais difíceis itens. É um exercício de auto-controle diário pra não tirar tudo e fazer de novo dia sim, dia não.

77. Assistir a 40 filmes (1/40)
Laranja Mecânica
Eu tava morreeendo de sono quando cheguei em casa e meu irmão tinha acabado de colocar esse filme pra assistir, mas aguentei até o final porque tava mesmo com vontade de ver.

78. Assistir a 10 filmes no cinema (1/10)
O Livro de Eli
Quando se mora longe do namorado e ele vem te visitar, vocês tem que ir ao cinema. É uma 'regra universal' que eu cumpro feliz e saltitante. hahaha Eu não sabia nada do filme, nem fui eu quem escolheu. Mas gostei muito, saí da sessão coma  cabeça cheia de ideias. Talvez até escreva aqui, que tal?

82. Desenhar uma pirralhinha nova
Não fui eu quem desenhou, foi Papai do Céu. Mas eu to tentando ser mais 'eu' do que 'a pirralha', então comecei colocando a minha própria foto no blog.

83. Mudar o layout do blog antes do início das aulas.
Não foi antes do início, mas eu mudei, né?


Vou confessar que os itens com asterisco estão bem difíceis de cumprir. Às vezes dá uma preguiça enorme, outras eu simplesmente me esqueço, mas acaba sempre registrado na agenda o que eu não cumpri. (Por causa daquele item de depositar 10 reais pra cada item não cumprido. To ficando brava comigo por ter feito isso hahaha)

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Só que eu cismei que vou aprender, então eu vou! Gostei de ver a determinação! Sei bem que não é fácil, mas a gente chega lá. Você com o alemão, eu com o italiano e Deb com francês!

Você ia gostar de conhecer o Itau Power Shopping em Contagem. Shopping grande, praça de alimentação grande, lojas grandes e preços razoáveis. Eu não gosto de lá porque não gosto de nada em Contagem. Mas minha irmã e meus amigos vão lá direto. Só a livraria que eu não gosto, pequena e não tem nada que eu procuro!

Bjim ;)

Annie Mucelini disse...

Se ficar um pouquinho menos determinada a preguiça toma conta! hahaha

Eu ia quase gostar desse shopping. Livraria grande must have =)

;***