Oi! Meu novo endereço é Annie Escreve. Te espero lá!

sábado, 20 de dezembro de 2008

Passando uma vassoura

Passando por aqui pra dar uma varridinha porque já estava juntando poeira!

Ontem foi o último dia de trabalho do ano. Entrei duas semanas antes do recesso. O fórum não entra de férias, mas meu estágio não é do fórum, é no fórum. Eu sou estagiária do núcleo de prática jurídica (ou escritório modelo) da universidade. Por isso o recesso é junto com o administrativo da uni. Muito trabalho. Pouco dinheiro. Mas sabe que eu to amando trabalhar lá?

Primeiro porque eu gosto cada vez mais da vara da infância (é a área que o nosso núcleo atende. No fórum ainda tem núcleos de outras duas universidades - particulares - que atendem vara de família - e que estão de recesso e voltam em fevereiro). Depois porque eu gosto de trabalhar, gosto de escrever as peças, gosto de ler os autos, gosto de atender as pessoas... Porque eu aprendo de tudo um pouco: ECA, Civil, Penal, Processo, Argumentação...

Ta certo que em alguns dias foi dificil acordar cedo. E que às vezes cansa mandar o povo da autorização de viagem pro cartório. E que sempre me estressa o povo que vem fazer as coisas pra amanhã e acha que a justiça é que não funciona direito.

Teve uma mulher quinta-feira que queria um suprimento de viagem pra antes do natal. Aí ela disse: - Mas o advogado falou que era só a juíza assinar o papel que vocês fazem aqui! Eu disse: - É, senhora, mas a juíza tem muitos papéis urgentes pra assinar.
Ta.. fui grossinha com ela. Mas ela tava achando que era preguiça minha! Preguiça é dela que vem fazer tudo na última hora! Isso me estressa.

No mais, avaliação positiva. Ta valendo muito a pena.

Ah! Voltamos dia 5 de janeiro. (o núcleo, não o blog! hahaha)

5 comentários:

Rute & Bruno disse...

Não foi grossa, não! Ela que foi abusada!

Ps.: Dia 5 é sempre um bom dia! xD

Cíntia Mara disse...

Trabalhar e estudar é difícil, mas vale a pena. Que bom q vc está gostando, Annie.
Beijo

Unknown disse...

Opa, se me permite, mais um link de blog de Foz lá no meu espaço.

Sempre que possível estarei aqui. Um feliz 2009 tantono que diz respeito à paz e a saúde, bem como nos estudos e no trabalho,

Marcela Mastroiany disse...

Minha querida, Feliz Natal!!!!!!!
Beijos!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá, Annie.
Essa questão de "muito trabalho e pouco dinheiro" que vc está vivenciando eu também já passei.
Depois piora...rsrs