Oi! Meu novo endereço é Annie Escreve. Te espero lá!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Dia da Justiça!

Hoje é feriado forense (mal comecei a trabalhar e já pego um feriado, rs). Dia da Justiça. Esse dia existe desde 1940, mas só virou feriado forense em 1951, por iniciativa da AMB (Associação de Magistrados Brasileiros). A comemoração pode significar uma confraternização, um dia de ação comunitária, ou um dia de folga pra quem trabalha no fórum.

Dando uma volta pela web (via Google) parei quando encontrei a pergunta: há motivos para comemorar o Dia da Justiça?

Por que não? Ah, sim. Corrupção, morosidade, burocracia, injustiça. É claro que falta muito! Mas e o que já foi feito?

Tem que comemorar sim! Porque justiça se faz todos os dias. Porque a corrupção perde a cada gesto de honestidade. A morosidade, a burocracia e a injustiça ficam para trás quando cada jurista trabalha com paixão pelo Direito (sendo otimista?).

(Que emoção!)

Só mais uma coisa! Declaro para os devidos fins (rs) que estou participando da promoção do NaLei! O blog está sorteando um livro de Direito Civil -Direito Civil Brasileiro - Vol. II - Teoria Geral das Obrigações - 5ª Ed. 2008, Carlos Roberto Gonçalves.

Para participar, basta escrever um post sobre o livro sorteado, ou apenas falar que está participando da promoção, enviando um Trackback para: http://www.nalei.com.br/blog/2008/11/09/promocao-de-natal-do-nalei/

Um comentário:

Anônimo disse...

É um feriado sem sentido, sem noção, sem nexo, sem fundamento...esculhambação com o contribuinte, o judiciário inteiro ficar sem trabalhar em plena segunda-feiraaaaa.........mas no Brasil...é o rabo quem abana o cachorro..entende-se o judiciário dando uma de legislativo.....


a além de tuuddddoooooo quem ficou mal nessa história fui eu...quem nem com a sua folga vou poder te ver hojeeee......


P.S - esse blog estáaa ottttteeeemoooo! eehhehehhehe


:)