Oi! Meu novo endereço é Annie Escreve. Te espero lá!

domingo, 13 de julho de 2008

O que você, que tem uma vida normal, está perdendo

No primeiro post, eu falei sobre PAH e o processo de aceleração. Sempre ouvi pessoas comentando que deve ser muito bom estar dois anos à frente, ou que deve ser ruim estar avançada... E outras pessoas que falam que se soubessem disso teriam pulado uns três anos. Vou te contar o que você perdeu (ou está perdendo):
Legenda: BOM/RUIM

Eu vou terminar o Ensino Superior dois anos mais cedo (isso não quer dizer que vou parar de estudar... por isso que não coloquei 'terminar os estudos')

Tive que escolher minha carreira dois anos mais cedo. Tanta gente que fica um ano após o Ensino Médio sem saber o que fazer, e eu precisava decidir isso aos 15 anos.

Ganhei admiradores
Conheci invejosos

Fui 'queridinha' de muitos professores
Outros professores resolveram pegar no meu pé, por achar que eu tinha que render duas vezes mais que qualquer outro aluno (incluam minha mãe nessa - ela pega no meu pé até hoje).

Tenho muitos amigos mais velhos que eu... A maioria deles. E na maioria das vezes é como se não houvesse diferença.
Dois anos parece pouco entre 14 e 16 anos, mas pergunte a uma criança de 12 (que se acha adolescente-quase-adulta) o que aquela criança de 10 está fazendo na sala dela. Se você não foi acelerado dois anos, se livrou de umas surras na 5ª série...

A vida social e a vida escolar andam juntas. Se você tem 9 anos, estuda na 3ª série, seus amigos tem 9 anos e gostam de brincar das mesmas coisa que você, então você é uma criança feliz. Se você tem 9 anos, estuda na 5ª série, não tem amigos porque eles tem 11 anos e não querem saber de você porque vocês não gostam das mesmas coisas, o que você faz? 'Cresce'. (alguns vão dizer que eu não cresci porque não cheguei ainda a 1,60m, mas isso é uma questão genética...)
Resumindo: eu tive uma infância curta.
Mas tô curtindo muito minha adolescência! =D

3 comentários:

Cláudio Daniel disse...

"Se você tem 9 anos, estuda na 5ª série, não tem amigos porque eles tem 11 anos e não querem saber de você porque vocês não gostam das mesmas coisas, o que você faz? 'Cresce'."


...poxa coitadinha da Annie...*snif, *snif, *snif

Ricardo Schwaab disse...

muitas pessoas nunca vão descobrir o que querem da vida, eu, por exemplo...acho que sou umas delas ^^

Natacha Bordin Pastore disse...

x) Eu gosto de você... talvéz até esteja tirando alguns dos meus tabus nas conversas... dhusadiuasd
mesmo sendo mais nova que minha irmã (mais nova)
;)

=***** Beijo