Oi! Meu novo endereço é Annie Escreve. Te espero lá!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Uma Pirralha Metida

Pense numa pessoa que não aguenta o básico, quer logo o pacote completo. Assim é essa pirralha (eu).
Como se não bastasse estar num curso superior dois anos mais cedo que o comum...

Tudo começou com as amizades (sempre as amizades). Tem a turma da bagunça, a turma dos intelectuais (raro), dos pseudo-intelectuais (mais comum do que se imagina), dos marxistas (toda universidade tem marxistas)... A turma da qual eu faço parte... eu diria que é uma turma ativa (trocadilho infame ¬¬' - não entendeu? clique aqui).

Meus amigos montaram uma chapa pro DCE (Diretório Central dos Estudantes), da qual eu não fiz parte... talvez por ser pirralha... E eles ganharam! Quer dizer, nós ganhamos! =D

Isso quer dizer que esta pirralha se intrometeu também no DCE do campus de Foz do Iguaçu da Unioeste. Mais precisamente no jornal Informative. =) (outro dia eu mando o link do jornal)

E não é só isso... Todo universitário sabe quais são os três pilares de uma universidade: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO.

Ensino é o básico... eu tenho aulas todos os dias, pq tenho todos os professores \o/ (isso seria uam indireta para o queridissimo governador do Estado e para o magnifico reitor)
Pesquisa... eu diria que é a segunda fase. A expansão do conhecimento. Eu faço parte de um grupo de pesquisa sobre a violência. É ótimo. =) Ah, e tem o artigo... Um projeto que estou desenvolvendo com outra professora, mas que ainda é meio secreto (fiquem curiosos hauahuah)
Extensão... é a terceira fase, onde a gente leva a nossa pesquisa à comunidade. Além de testar os nossos conhecimentos, a gente ganha novas perguntas pra pesquisar... é um ciclo. Eu ainda não participo de nenhum projeto de extensão... mas como metida que sou, não vejo a hora de entrar em um!

Como é tarde para uma pirralha estar na internet... me despeço. Até amanhã.

(Enquanto estou de férias, dá pra postar todo dia em que eu tiver algo a dizer... quando as aulas começarem... aí veremos...)

3 comentários:

Natacha Pastore disse...

Ai que linda!!!
x)
Gostei, gostei...
x)
mto fofo =D

Beijão pirralhinha querida =*

rick disse...

Isso parece nome de alguma produção americana tosca =)

"ela é só uma pirralha, mas foi parar numa universidade pública e acabou sem mentendo numa tremenda confusão!"

=)

Glaucia Pantiga disse...

Oi... eu achei seu blog por acaso, mas curti muito!

Um abração menina! =)