Oi! Meu novo endereço é Annie Escreve. Te espero lá!

domingo, 11 de abril de 2010

De castigo!

Vocês já sabem que eu mudei da Unioeste pra UFPR. Que tive que passar no vestibular mais uma vez. Que quero demais me formar em 2012 (o ano em que me formaria se não tivesse mudado de universidade). Agora vou contar a novela que foi essa história.

Saí de Foz do Iguaçu no finalzinho de janeiro, levando os currículos das disciplinas. O histórico tive que deixar pro namorado pegar e mandar pra mim depois.

Chegando aqui, me orientaram a fazer o pedido uma semana depois da matrícula, porque até então o NAA (Núcleo de Atenção ao Aluno – que conta com alguns funcionários bem mal-educados, por sinal. Nesses locais de atendimento deveria ser proibido trabalhar gente chata que não gosta de gente!) estaria uma confusão só com as matrículas dos alunos. Ok.

Uma semana depois eu voltei com mais um problema ao invés de um pouquinho de solução. Pra pedir equivalência pro mesmo curso precisava comprovar que tranquei o outro. (Não tinha feito isso porque, segundo uma lei que entrou em vigor esse ano, quem se matricula em duas universidades públicas tem que optar por uma das duas; se não o fizer, a matrícula mais antiga é cancelada.) Finalmente, no segundo dia de aula – 2 de março – com todos os documentos certos, enviei meu pedido de equivalencia de disciplinas.

UM MÊS DEPOIS meu pedido foi avaliado pelo coordenador, que indeferiu Teoria Geral do Processso (que só tem o nome diferente de Direito Processual Civil A) e Constitucional I e II (sabe Deus o porquê!). É claro que eu pedi revisão dessas matérias. (Na revisão é o professor da disciplina, não o coordenador, quem avalia). Também não deferiu Sociologia e Filosofia, mas quer saber? To achando até bom fazer de novo. Não aproveitei bem essas disciplinas da primeira vez.

Aí fui arrumar minha matrícula. Tcharaaaam! Não me deixaram fazer NENHUMA matéria do terceiro ano, porque parece que existe uma resolução que não permite que se faça disciplinas em séries posteriores. Estou matriculada em Direito Romano, História do Direito, Direito e Sociedade, Direito Internacional Público, Filosofia do Direito, – e, por enquanto, eu espero – Direito Processual Civil A e Direito Constitucional A.

Então é isso. Me sentaram de castigo nas cadeiras do primeiro e segundo anos. Formatura em 2012 não dá mais. Acho que já me conformei. Ou não. É, to bem chateada com essa história. Complicou minha vida, atrasou meus planos e me deu um enorme aborrecimento.

8 comentários:

Cíntia Mara disse...

Já vi gente com problemas parecidos na UFMG. Só que, até onde eu sei, não há tanto rigor pra fazer disciplinas avançadas. Minha pré-matrícula nunca era aprovada de primeira, eu sempre tinha que mandar justificativa pro coordenador. Mas não me lembro dele ter reprovado, mesmo não gostando de mim, rs.

É chato e cansativo ter que ficar um ano a mais na universidade. Mas também não adianta revoltar, né? O que eu posso te dizer é que acaba. Demora, mas acaba, rs.

Beijo

Annie Mucelini disse...

É, até porque tenho tempo demais aqui pra arranjar encrenca logo no início. E também já to muito cansada e estressada pra arrumar mais uma pra minha cabeça.

Ainda bem que acaba, né?

;***

Deise disse...

Annie, lá na Elétrica havia esse mesmo problema, os alunos não podiam cursar outras matérias porque estávam cursando matérias de anos anteriores. Mas essa regra às vezes vai de encontro com uma outra que fala sobre a carga horária mínima. Dependendo de quantas horas você está cursando, pode procurar seus direitos e exigir cursar mais matérias. Os alunos da Elétrica procuraram o Diretor do setor de Tecnologia. Ele exigiu que a coordenação matriculasse os alunos em mais matérias. Aí no seu setor eu já não sei quem manda. Dê uma olhada, pode ser que vc se encaixe e possa entrar com um pedido.
Beijos

Deise disse...

Mas também não sei se vale a pena tentar tudo isso pois vc pode ficar "queimada" com o coordenador por um bom tempo...

Annie Mucelini disse...

Sério, Deise? Não sabia dessa carga horária mínima. Vou conferir isso aí. O diretor é o prof. de História =D Se eu tiver direito, dá pra conversar depois da aula...

Vc sempre me 'dando a luz', hein? haha

;**

Lia disse...

Puxa Annie que coisa chata hein.

'Nesses locais de atendimento deveria ser proibido trabalhar gente chata que não gosta de gente!)' Concordo plenamente, o lugarzinhos pra ter gente mau amada.. aff...rs

bjs

SKY disse...

Relaxa! Você é muito nova tempo e essas matérias vão fazer muita diferença no futuro.
Sucesso! Estou sempre te lendo.

Annie Mucelini disse...

Lia
Morri de rir! Continue visitando o blog. Beijos!

Sky
Obrigada por acompanhar o blog. Já senti falta dessas matérias no ano passado - por isso que nem reclamei muito. [Apesar de achar q ngm merece fazer TGP duas vezes]
Sucesso a vc tbm! ;)