Oi! Meu novo endereço é Annie Escreve. Te espero lá!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Estágio

Uma pausa pra falar como anda o estágio no Núcleo. No início do ano, chegaram três novos estagiários. Meninos do 5º ano fazendo estágio curricular.

Acontece que trabalho tem sido uma coisa bastante difícil de se encontrar. Hoje foram 11 atendimentos. Deles, 11 informações, nenhum processual. Quase todas as peças deixamos pra eles. Não é preguiça, não! Com a carga que fizemos hoje, eles tiveram que tirar dois ou um pra ver quem pegava os autos. Eu até peguei as iniciais pra mim, pra não ficar sem fazer nada por lá.

A previsão é que o trabalho aumente na próxima semana. Deve ter um monte de autos no MP. Mas pode ter certeza que boa parte vai ficar pra eles.

Chegamos na fase 2 do estágio. Enquanto eles fazem as peças, nós fazemos pesquisa. No contrato diz que a gente tem que escrever um artigo (como núcleo, não individual). E por falar em contrato…

Li um excelente post no Sapere Aude sobre estágio. Recomendo!

2 comentários:

Marcela Mastroiany disse...

Aiaiai essa semana fiz minha matrícula na faculdade de direito...nem acredito que vou voltar pra faculdade depois de 7 anos de formada!1 Medo!!!! hehehe beijos!!
PS: Assiste o filme sim!!

Anônimo disse...

Olá,

Obrigada pela recomendação.

Parabéns pelo blog, muito bacana!

Abraços